Os lugares mais perfeitos para um mergulhinho!

O mundo tem uma variedade enorme de praias maravilhosas para mergulhar. Piscinas de todos os tipos: com tobogãs, de todos os formatos e todas as dimensões possíveis e imagináveis. Mas o que você vai conhecer agora, são os lugares naturais mais incríveis e exóticos para conhecer e nadar. Uma seleção inspiradora que o seu Guru das Férias preparou! Lugares que fazem você sonhar e que atraem milhares de pessoas todos os anos em busca de uma experiência nova e INESQUECÍVEL!

> Clique nos links abaixo para ver mais fotos e informações:

Os lugares mais perfeitos para um mergulhinho

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses , Brasil

Lençóis-Maranhenses-748×497

Deserto e água, duas coisas que não são muito amigas, não é verdade? Mas no nosso norte brasileiro você poderá vivenciar  esse contraste incrível no Parque Nacional de Lençóis Maranhenses! Durante todo o ano é possível visitar os lençóis maranhenses e encontrar lagoas para se banhar mas como as lagoas se formam com o acúmulo da água da chuva, a falta de chuva e o sol forte, podem esvaziar algumas das lagoas. Chove durante todo o primeiro semestre, de dezembro a junho, e as chuvas costumam terminar pouco antes do início das festas juninas, que inauguram o início da alta temporada no Maranhão. Dunas com até 40 metros de altura de areia fina e branquinha e lagoas de água doce de coloração que varia entre os tons de verde e azul, fazem os turistas delirar enquanto se refrescam neste paraíso. Simplesmente fantástico!

As Cataratas de Havasu, Arizona (EUA)

Havasu-Falls-748×498

Se alguma vez na vida você viu uma surpreendente mistura de cores como essa aqui, foi em filme de ficção do tipo Senhores dos anéis. Com seus penhascos avermelhados, típicos do Grand Canyon, uma radiante cascata de azul intenso e a vegetação típica da região desértica, construíram um verdadeiro oásis dos sonhos. Havasu Falls é lugar perfeito para relaxar depois de uma desgastante caminhada pelo Grand Canyon.

A piscina do Diabo, fronteira entre Zimbawe e Zâmbia

Devils-Pool

Se você está buscando por um muita adrenalina, não pode perder a Piscina do Diabo. Um lugar que sem dúvida irá te fazer sentir como nunca antes. Lá você poderá nadar com um visual incrível ao seu lado. E fique tranquilo, pois apesar de não parecer, as correntes de água não são tão fortes assim. Por isso o mergulho lá é permitido e a segurança e garatinda. Será? A altura do penhasco ao seu lado é de 100 metros … Sinistro!

Cenote Ik kil, México

Cenote-Ik-kil-748×498

Se você já curtiu algumas das ruínas maias mais famosas como Chichén Itzá, você não pode perder esta maravilha da natureza também!! Um lugar perfeito para nadar e se refrescar. O Cenote Ik Kil  te espera para um mergulho inesquecível com raios de sol dando a este lugar um clima perfeito de mistério e belez. Lave a alma nesta que é considerada uma visita obrigatória e imperdível de quem vai para Cancún. Perfeito!

A Praia Escondida, México

Hidden-Beach

A Praia Escondida, ou Praia Oculta, no México é um desses paraísos surreais. Destes que você só acredita vendo! Águas cristalinas e mornas, areia fininha e nada ao seu redor. A praia foi formada pela erosão e atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos e só pode ser acessada através de barcos. A ilha possui uma área de quase 1.400 hectares e que, desde 2005, é protegido e chamada de Parque Nacional das Ilhas Marietas. Este lugar é proibida a pesca ou qualquer outro tipo de exploração. Algumas pessoas dizem que na verdade essa praia formou-se por consequência de ela ter sido usada como alvo de teste de bombas. Eventos continuos promovidos pelo governo mexicano antes da Primeira Guerra Mundial. Mistériooooo!

As Piscinas Termais de Pamukkale, Turquia

Artikelbild_Türkei_Pamukkale_Strand-748×499

As Piscnas Termais de Pamukkale estão localizadas no sudoeste da Turquia. Estas formações de terraços escalonados criam um visual inconfundível e especial. As águas azuis destas piscinas criam um efeito mágico. Declarado patrimônio mundial pela UNESCO, as piscinas se desenvolveram a partir de formações calcárias que com o tempo acumularam água. Incrível!

Gruta Azul de Biševo, Hvar na Croácia

Blue-Grotto-748×518

Esta caverna te lembra alguma coisa? Que tal Indiana Jones por exemplo? Na verdade ela pode ser explorada na parte leste da Iha de Biševo. Impressionate é quando em determinada hora do dia, a luz do sol invade a gruta e presenteia os seus visitantes com um visual único. A melhor hora para visitar é a partir das 10:30 da manhã. Não deixe de visitar também a Gruta Verde que também faz parte deste passeio magnífico!

O Mar Morto – Israel e Jordânia

deadsea

O Mar Morto e a sua água morna e super salgada (cerca de dez vezes mais salgada do que a água do mar) são sem dúvida um dos locais mais fantásticos do mundo. Estas águas tem uma capacidade de flutuação incrível e são extremamente ricas em minerais. Atração para turistas de todo o mundo e visitantes ilustres da antiguidade, incluindo o Rei Herodes o Grande e a bela Rainha Cleópatra do Egito. Todos experimentaram a estimulante e rica lama negra do Mar Morto. Também boiaram de costas sem esforço enquanto absorviam os ricos minerais da água debaixo dos gentilmente difusos raios de sol da inóspita região. Situado a 400 metros abaixo do nível do mar é o local mais baixo à superfície da terra. O Mar Morto tem esse nome devido a escassez de vida em suas águas. FANTÁSTICO!

Gostou!!! Então comente curta, compartilhe e não deixe de acompanhar as melhores ofertas de viagens da internet com o seu Guru das Férias!

Depois de descobrir “Os lugares mais perfeitos para um mergulhinho!” que tal desbravar “As 10 cachoeiras mais espetaculares do mundo!” Clique na imagem abaixo.

1111