Como pode um buraco em meio a um lago, sugar uma quantidade incrível de água?? 🙂

A primeira vista você fica hipnotizado e rapidamente se pergunta: será isto um milagre da natureza ou será isso uma obra da loucura humana?? Se esta é a primeira vez que você ouve falar no Covão dos Conchos, não se preocupe, aqui você saberá tudo sobre este misterioso lugar.

#covaodosconchos

De mrbrooke (@mrbrooke) gepostetes. Foto 

 

O incrível Covão dos Conchos em Portugal

Avistando de longe a Serra da Estrela, a montanha mais alta de Portugal, este parece um lago completamente normal e idílico mas na medida que vamos nos aproximando, você verá um tremendo abismo localizado na parte sul do lago, o Covão dos Conchos. Neste video abaixo, filmado a partir de um drone, é possível ver com seus próprio olhos esta imagem espetacular da região e deste “ralo gigante” que te dará um gostinho do que é visitar este lugar fantástico!!!

Video: ProBilder

Como não é uma coisa que se vê todos os dias, é normal ficar assustado com algo tão esquisito. São tantas as histórias criadas envolvendo este misterioso buraco, por exemplo: um portal para outras galáxias; um abismo até o centro da terra; um túnel do tempo…. e por aí vai!!! Infelizmente os contadores de histórias vão perder toda a credibilidade pois SIM, está é uma obra do ser humano. Este buraco mede 48 metros de largura e 4,6 metros de profundidade. Por baixo há um túnel de aproximadamente 1500 metros de comprimento que conecta dois lagos, o Ribeira das Naves e o Lagoa Comprida. O propósito desta construção é simplesmente de circular a água entre os dois lagos criando uma corrente artificial constante.

Este grande buraco se encontra na reserva do Parque Natural de Serra da Estrela, em Portugal, a mais de 60 anos!!! Graças às imagens aéreas deste drone, este lugar virou atração turística. Se você tiver vontade de visitar este lugar recomendo usar botas bem confortáveis para se proteger dos animais que habitam esta região e também porque o trajeto para chegar é de aproximadamente duas horas de caminhada.

Veja aqui opções de hospedagem por perto >>> CLIQUE AQUI

Já esteve neste lugar?? Tem vontade ir?? Então conte como foi, mande seus comentários ou fotos!!! 😉