Voce já ouviu falar em Cinque Terre? As 5 vilas mais coloridas da Itália. Voce pode passear pelas ruas estreitas, beber um café expresso ou um ótimo vinho e admirar a bela vista das casinhas coloridas em combinação perfeita com o mar. La dolce vita! Beleza e Romance na Riviera Italiana!

Cinque Terre consiste em 12 km de costa na Riviera Italiana. Como o próprio nome já diz, sao 5 vilas: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, que estão localizadas na costa ingreme desta região. Cinque Terre faz parte da lista de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1977. As 5 vilas coloridas, as inúmeras pequenas embarcações de pescadores e as estreitas porém agradáveis vielas, dão um toque todo especial a este destino MARAVILHOSO!

Cinque Terre. As 5 vilas encantadoras são:

Monterosso al Mare

Esta vila de pescadores na costa da Ligúria, é a maior das cinco vilas. Com aproximadamente 1.479 habitantes, Monterosso se alarga por 1,5 km e se divide em duas partes. A parte antiga e a a parte chamada de New Fergina que são separadas por enormes rochas que surgem do mar. Nessas rochas se encontra a Torre Aurora, uma torre de observação antiga. Por baixo desta torre passa um túnel de aproximadamente 100 metros para pedestres, que conecta as duas partes. Il Gigante também vale a pena admirar, uma estátua de pedra esculpida na rocha. Uma boa indicação de restaurante é o Ristorante Milky. Voce vai se deliciar com a culinária a base de frutos do mar da região.

cinque_terre_257734453-748×499

Confira hospedagem por lá

Vernazza

Vernazza tem aproximadamente 879 habitantes e é a segunda vila de pescadores mais ao norte da costa italiana. Vernazza possui uma pequena península na parte do porto, onde também estão lindas torres do antigo pequeno castelo! A vila é considerada um símbolo da beleza estonteante de Cinque terre, principalmente porque Vernazza tem a elegante aparência e as características mais bem preservadas da região. A fortaleza de defesa do Castello Doria de onde pode se admirar a beleza de Vernazza é sem dúvida um monumento a ser visitado. Se chegar a tarde e bater aquela fome, o restaurante Belforte vai te presentear com uma comida inexplicavelmente saborosa e uma vista deslumbrante.

cinque_terre_vernazza_italien_ligurien_156908393

Confira hospedagem por lá

Corniglia

Com cerca de apenas 250 habitantes esta é a menor vila de Cinque Terre. Corniglia é a única que não está localizada diretamente de frente para o mar, ao invés disso ela está acima de uma montanha de 100 metros de altura. Corniglia esta exatamente no meio da região de Cinque Terre e graças a sua localização no alto da montanha, presenteia seus visitantes com uma vista lindíssima das outras vilas, tanto do lado esquerdo como do lado direito. Esta vila é famosa pelas suas vinícolas localizadas nas encostas íngremes. Mesmo no inverno as cores das laranjas e dos limões característicos de lá, junto com o visual das casinha coloridas, proporcionam uma paisagem sensacional!! Uma paradinha para recarregar as baterias no Caffe Matteo, no centro de Corniglia é altamente aconselhável!

corniglia

Manarola

Manarola é a vila mais antiga de Cinque Terre. The laying of the cornerstone of the Church of San Lorenzo dates back to 1160. É a segunda menor vila depois de Corniglia. Seus habitantes vivem da pesca e da produção de vinho. A famosa Via dell’Amore (Trilha do Amor), que liga à próxima vila chamada Riomaggiore, é uma grande atrativo desta região. É chamada de Trilha do Amor pois ao percorrer esta trilha cheia de visuais lindo e românticos é impossível não criar um clima especial. Muitos casais noivam no decorrer desta caminhada! Depois de uma caminhada dessas, a cozinha tradicional te espera na Trattoria Del Billy, que vai cuidar direitinho dos estômagos apaixonados.

Confira hospedagem por lá

Riomaggiore

Casas coloridas brotam da baía onde está localizado o porto de Riomaggiore e se conectam às encostas íngremes da costa. A igreja de San Giovanni Battista, construída em 1340 que depois ganhou um estilo Gótico em 1820, é pelas pequeninas e multicoloridas casinhas. Dentro da igreja existem 3 alas centrai separadas por arcos pontiagudos. arches. O estilo de vida dos seus habitantes esta nas vias que percorrer esta vila. Nelas voce encontrará restaurantes, cafés e lojinhas. Um boa dica de restaurante é o Enoteca Dau Cila onde o visitante também terá uma bela vista da vila.

 

Confira hospedagem por lá

As fotos das cinco pitorescas vilas Cinque Terre, na região da Ligúria, são de cair o queixo. Já imaginou passear por essas paisagens tão interessantes. Este lugar deveria estar, com certeza, na sua lista de próximas viagens. Voce já esteve lá?? Me diga como foi a sua experiência. Estou curioso!

Próxima página: As 10 ilhas mais bonitas da Grécia!!!

Navagio Beach with shipwreck in Zakynthos, Greece