Qual a primeira coisa que vem à cabeça quando falamos das Ilhas Maurício?? As praias paradisíacas de água cristalina?? Sim, mas aposto que vocês ainda não ouviram falar das impressionantes cataratas submarinas que existem por lá!!

Cataratas submarinas nas Ilhas Maurício

As imagens parecem ficção mas são pura realidade!!! Mais um visual magnífico criado pela mãe natureza. É possível inclusive ver este fenômeno natural em fotos de satélite!!!

underwater-waterfall1-748×498
Imagem: twitter.com/CauseWeTravel
underwater-waterfall3
Image: twitter.com/AllianzAssist

Um fenômeno natural sem igual

Localizado ao ponto sudoeste da ilha, ao lado da famosa montanha de Le Morne Brebant é possível observar a magnitude deste fenômeno desde que voce esteja sobrevoando a região. A vista impressiona!!! Cada vez que voce vai se aproximando mais das cataratas submarinas, voce percebe as águas turquesas (por dentro das enormes barreiras de corais que cercam a ilha), sendo “sugadas” por esta enorme depressão submarina . É sem dúvida uma vista única no mundo. Não acredita?? Acha que é Photoshop?? Então veja mais fotos e tire suas próprias conclusões…

underwater-waterfall2-748×430
Image: twitter.com/uberplanet
underwater-waterfall5
View of Le Morne Brabant mountain. Image: TripAdvisor

Qual será a explicação?? É bastante lógica, as fortes correntes do Oceano Índico são tão potentes, que empurram a areia da costa sudoeste das Ilhas Maurício para mar aberto, criando assim um contraste de cores impressionante. Isso mesmo, uma ilusão de óptica é criada por essa enorme movimentação de areia sendo empurrada pelas corrente marinhas!!

Veja mais uma imagem impressionante. Uma loucura né?? Tudo o que voce precisa fazer para ver com seus próprios olhos é acessar o Google Maps e acabar de vez com as dúvidas que ainda restam, a respeito deste incrível fenômeno natural!!!

underwater-waterfall-748×499
Copyright: Google Maps
Próxima página - Os 5 melhores hotéis Hard Rock do mundo

Hard-Rock-Ibiza-bali